Arte: Crise e transformação, 17ª Bienal de Cerveira 2013

A 17ª Bienal de Cerveira decorrerá de 27 Julho a 14 Setembro de 2013.

Arte: Crise e transformação será o objecto de debate e reflexão da mais antiga bienal de arte do país, que mantém a direcção artística a cargo de Augusto Canedo.

A Bienal de Cerveira, que celebrará, na sua 17ª edição, 35 anos, mantém-se estruturada segundo o modelo que a caracterizou ao longo dum percurso iniciado em 1978. Assim, o evento integrará um Concurso Internacional, um Artista Homenageado, Projectos Curatoriais, Artistas Convidados, Performances, Residências Artísticas, Workshops e Ateliers Infantis, Conferências e Debates, Visitas Orientadas às exposições e Concertos.

Desde as primeiras edições da Bienal de Cerveira que se tem mantido a iniciativa de homenagear um artista de reconhecido mérito que represente um marcante contributo no panorama das artes a nível nacional. O artista homenageado da 17ª Bienal de Cerveira será o pintor Henrique Silva, que tem feito parte das bienais desde o seu início, tendo sido também seu diretor durante 7 edições (1995-2007).

Imagem

HENRIQUE SILVA
1933, Paredes, Portugal

In site

Advertisements

About Sónia Pina

Investigadora em Filosofia da Comunicação, New-media, Old-media, Ontologias digitais, Fluxus, Visualismo, Info-estética (protocolos visuais da comunicação), Intermedialidades na arte;

2 comments

  1. Conceição Querido

    Muito interessante e de louvar este trabalho que vai completar 35 anos de dar a conhecer a Cultura, fora dos grandes centros citadinos habituais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: